Casufes Saúde realiza encontro de capacitação com colaboradores

A Casufes Saúde promoveu, nos dias 18 e 19 de junho, um treinamento que reuniu diretoria, colaboradores e membros do Conselho Fiscal, com o objetivo de fortalecer as práticas institucionais e aprimorar os processos da administradora de benefícios.

 

A programação contou com a participação de especialistas da própria instituição e da consultora em saúde suplementar Achernar Sena.

 

Achernar conduziu a palestra “Governança Corporativa na Saúde Suplementar”. Desde novembro, ela vinha acompanhando os colaboradores da entidade em um ciclo de formação, finalizado nos dois dias de capacitação.

 

“Esse foi o encerramento de uma trajetória. Tenho certeza que [o aprendizado] será proveitoso e que proporcionará muitos resultados positivos para todos”, disse.

 

Já a DPO da Casufes Saúde, Fernanda Modolo, tratou dos temas relacionados ao enfrentamento ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

 

“Tive a oportunidade de conversar com os colaboradores, trazendo a perspectiva de como o ambiente de trabalho precisa ser saudável, gerando assim uma maior conexão e segurança”, afirmou a profissional.

 

O coordenador administrativo Jorge Rangel apresentou uma palestra sobre relacionamento com os clientes. “A Casufes Saúde segue um caminho de profissionalização e este foi um marco importante. Teremos bons resultados colhidos com esse trabalho”, destacou.

 

Encerrando a programação, o diretor de Recursos Humanos, Francisco Ferreira, abordou Políticas Institucionais. “O treinamento reforça o compromisso com a qualificação contínua das equipes, a melhoria dos processos internos e a consolidação de uma cultura institucional baseada em ética, responsabilidade e qualidade no atendimento”, finalizou.